Ganhei uma nova vida!

Como são as coisas né… Escrevi esse post em 21/08/2012 e não tive tempo nem mesmo de terminar ele pra postar. Ô vidinha corrida heim. Bem, ai vai o post e vou ver se preparo outros e volto a escrever nesse meu “diário” que já é um anuário hehehe.

Esse meu “diário” está mais para descrição semestral, ou até anual mais que qualquer outra coisa… Mas a vida é assim mesmo né, nós corremos tanto, vivemos tanto que não notamos quando deixamos de fazer algo que realmente nos importa e mexe conosco.

Bem, vou deixar de enrolar e contar as novas do Lucca.

Já nem me lembro o que foi que eu escrevi no ultimo post, então vou contar as novas.

Pode parecer que todos sabem, mas me surpreende o número de pessoas que não sabe que cada criança tem o seu tempo.
Digo isso porque vejo muitos pais que parecem estar numa corrida pra dizer primeiro: “Meu filho está falando”, ou “Meu filho andou com X meses” e coisas desse tipo.
Não sou pediatra, muito menos especialista em questões infantis, mas li um pouco, perguntei a pediatra e fiz outras “lições de casa”, pra saber até onde o Lucca “teria” de ir a cada passo dessa jornada que é viver.

Bem, logo de cara aprendi que pegar um bebê de 6 meses e colocar ele em pé é MUITO errado, pois a estrutura óssea de um bebê dessa idade ainda não está 100% “preparada” para suportar o peso do corpo, assim como colocar um bebê de 3 meses sentado apenas representa risco para a coluna.

Graças a Deus eu e a Ju literalmente não nos importamos com a “disputa secreta” que alguns pais fazem.
Todo ser humano tem o tempo certo de viver cada pequena fase da vida e todas essas fazer são importantes.
Um exemplo claro da pressa dos pais é sobre a questão da fala, mas até isso tem o seu tempo, todo bebê tem passos de interação com o ambiente e as vezes a vontade de ouvir a voz do bebê afoba alguns.

Eu sou um típico caso de “tudo ao meu tempo”, segundo informações da minha família, comecei a falar com quase 3 anos, e o engraçado é que hoje em dia falo pelos “cotovelos”.

Eu e a Ju tentamos ao máximo apenas estimular naturalmente o Lucca em cada etapa.
Ele andou antes de completar um ano, mas pq queria literalmente andar a casa toda.
Já na questão de fala, só acontece quando ele quer, não sei a quem esse menino puxou essa personalidade tão forte (rsrsrs), mas quando ele quer conta até 10, reconhece muitas letras, mas só quando ele quer e esse é o tempo dele.
As vezes ele sai tentando falar tudo e tem dias que não quer falar nada, então esse é o tempo dele e devemos deixar que ele sinta a necessidade de uma interação mais eficiente causada pela fala.

A verdade é que não existe uma fórmula ou método para todas as crianças (ao menos no meu modo de pensar).
Sei que tem muita gente que pensa diferente de mim, mas isso também é parte de vida e define a personalidade de cada um.

No meu ver, a questão principal é a criança ser feliz e estar bem de saúde, isso é o que importa de verdade não é?

======================  * =========================

Filho, engraçado e maravilhoso como viver ao seu lado me deixa sem tempo para outras coisas. Aproveitar os momentos com você te ver evoluindo e crescendo a cada dia, mês, ano… É simplesmente fantástico e cativante.

Os anos estão passando e você tem mudado tanto que as vezes chega a surpreender, já tem uma personalidade forte e até que bem definida para a sua idade, sei que isso vai mudar, você vai se adaptar, imitar, contestar, mas até mesmo saber que isso tudo vai acontecer me empolga. É tão bom ouvir sua voz sabia? Queria poder congelar o tempo e viver esses seus primeiros anos durante alguns anos rsrsrs.

Te ver crescer é algo fantástico filho, espero poder curtir cada momento desse desenvolvimento e aprontar junto com você todas as zoeiras que pudermos.

Te amo filho, te amo Lucca, te amo minha vida.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: