Aprendemos com a vida…

Engraçado, desde a semana passada tenho pensado muito de onde vim, o que passei pra chegar aqui e o que tenho hoje, e que Deus me deu muita força e determinação pra conseguir conquistar tudo pra minha família, mais para o Lucca é claro, pois agora tenho que pensar no futuro dele.
Hoje (02/09/11) recebi um vídeo (link abaixo) de um amigo, falando sobre lição de vida.


Chorei dentro do ônibus mesmo, vendo o depoimento do Toquinho, lutador do UFC, vendo a força que ele teve e sem pretensões nenhuma, pensando em como vivi coisa parecida.
Não existe “competição de dificuldades”, mas eu e muitas pessoas que eu conheço somos vitoriosos de forma que talvez nem notemos.

Esse blog é pra ser o diário de um pai e não um blog de superação ou auto ajuda, mas como pai, tenho sempre que lembrar o quanto já conquistei para a minha família, pra sempre lembrar que NADA nessa vida é impossível. Quando esquecemos o que nos moldou como pessoa, o que nos fez crescer como ser humano e melhorar como pessoa, esquecemos as lições que já tivemos da vida e provavelmente vamos errar no que já erramos no passado.
Cheguei onde estou só lutando pra comer, pra ter água em casa sem ter que carregar, pra morar “melhor”, lutei por esses motivos e hoje tô aqui podendo dar mais e melhor pra minha família.

Estou muito longe de ser rico financeiramente, mas sou bilionário no coração, pois tenho paz e a minha família ao meu lado, sei que o futuro será sempre melhor.

Imaginei hoje o quanto ainda posso conquistar, pois agora luto por algo que supera até mesmo a fome, luto pra dar o melhor pro meu filho, pra ele estudar em lugares melhores, pra ter mais preparo pra vida, pra nunca passar fome, pra morar num lugar onde não tenha que virar noites “pegando” água. Luto pra ele ser uma pessoa melhor e mais forte do que eu fui, luto pra preparar meu maior tesouro que é o Lucca pra vida.

Nossa, como somos vitoriosos e as vezes não vemos.

Agradeço a Deus por ter me feito forte pra hoje meu filho ter o que tem.

Nenhuma conquista material é maior que a conquista final de ter a minha família.

Obrigado Senhor, amo-te por me dar a família que tanto amo, Ju e Lucca.

Obs: Escrevi esse post todo no ônibus mesmo, chorando de soluçar e com paz no coração de não ligar se alguem estava vendo ou não. Chorar de alegria nunca deve ser algo que nos envergonhe, mas sim, algo que nos traga ainda mais força de sorrir.

======================  * =========================

Filho,

Não sei porque escrevi essas coisas nesse post, mas aprendi ao longo de todos esses anos que Deus sempre nos usa para algo maior.

Irei te ensinar a ser melhor do que fui, mais humano, mais carinhoso, mais família. Você é o fruto da minha vida, mas não só para a minha, pois sei que você será mais um vencedor e sempre mudamos a vida daqueles que conhecemos.

Sempre digo que vivi muito nessa vida, infelizmente vivi mais as coisas ruins, mas tenho certeza que tudo isso foi pra poder dar o valor que você e sua mãe merecem. Tudo isso, foi pra poder te educar da forma certa e que todas essas coisas ruins me fizeram o pai que sou hoje.

Estarei ainda muitos anos ao seu lado, prometo ficar o máximo que Deus me permitir, e vou estar ao seu lado em cada momento dificil que você tenha.
Você nunca estará só, nunca terá de resolver os problemas sozinhos, pois mesmo que seja apenas meu ombro que eu possa te oferecer, lá ele estará junto com meu abraço, meu beijo e a frase que te digo desde o seu primeiro dia nesse mundo: “papai tá aqui”.

Seja grande meu filho, seja sempre um vencedor, não de prêmios, mas das coisas que realmente são importantes nessa vida.

  • Tenha sempre amor no coração e firmeza nas decisões que tomar.
  • Nunca de arrependa de nada, pois com erros aprendemos, só nunca deixe de aprender.
  • Lembre-se que pedir desculpas quando se está errado traz mais paz pro seu coração do que pra quem ouve.
  • Dizer “Eu te amo”, não é como dizer “Bom dia”, diga quando seu coração disser para dizer.
  • Preconceito não leva a nada, mas saiba sempre manter a sua decisão, com a postura e firmeza necessária.
  • Curta a vida, isso é que temos de mais precioso, seja feliz e faça sempre alguém feliz.
  • Dê sempre carinho, compreensão, amor, afeto, empatia, amizade, pois é assim que recebemos tudo isso de volta.

Agora o mais importante.
Se algum dia você se deparar com um problema que você acha que não supera, lembre-se que somos capazes de nos superar a cada momento, você só precisa ter o motivo certo.

Minha familia, meu maior tesouro. O que eu tenho de melhor e mais valor nessa vida.

Te amo filho, te amo Lucca, te amo minha vida.

Uma resposta para Aprendemos com a vida…

  1. Juliana disse:

    Nossa, que post lindo!!! Sempre orgulhosa da pessoa que vc se tornou! E do marido e pai que vc é tb! Te amamos muitooooo, poko não!

Deixe uma resposta

