Um ano já se passou

Parece que foi ontem que vi meu maior presente de Deus nascer, o Lucca parecia tão pequeno, tão frágil e necessitado da ajuda minha e da Ju que é difícil de acreditar que exatamente um ano depois ele já tenha mudado tanto.

Claro que ele não se tornou independente, não sai por ai correndo e coisas do tipo. Mas pra um pai de primeira viagem como eu é incrível ver o quanto ele já cresceu e evoluiu nesse ano, as caras que ele já sabe fazer quando está feliz, triste ou fazendo a bendita pirraça, as brincadeiras que ele já sabe quais mais gosta ou que não quer fazer no momento, e até mesmo o que gosta ou não de comer.

Li sobre isso, sobre todas essas coisas novas e tudo o mais, não tanto quando gostaria, mas li apenas o suficiente pra entender o que é isso tudo, afinal ele é um lindo bebê de um ano agora e já tem tanta personalidade que cheguei a ficar surpreso.

Pois bem, fiquei surpreso porque é realmente nessa idade que ele começa a formar boa parte da personalidade que terá pro resto da vida. É como se agora, neste período ele forma-se a base de toda a personalidade que ele vai formar e aperfeiçoar ao resto da vida.

Eu fico olhando pra ele, brincando com ele e vendo o quando ele sorri, brinca e é feliz. Todos os pais do mundo tem razão quando dizem que não há dinheiro no mundo que pague o sentimento de ver um filho sorrindo… Essa com certeza é a melhor sensação que já tive em toda a minha vida.

Claro que nem tudo são flores, da mesma forma ele agora já passa a testar os meus limites, finge que não me houve, que eu to brincando, tudo pra continuar fazendo o que eu to dizendo pra ele não fazer. O mais difícil é conseguir não rir de felicidade ao ver tudo isso, essa é a parte mais difícil de educar meu amado Lucca.

======================  * =========================

Filho, faz tanto tempo que não escrevo aqui pra você que chego e me sentir culpado (rsrsrs). Mas, deixei de escrever porque não consigo ficar longe de você, não consigo parar pra colocar aqui em palavras tudo o que sinto quando estamos juntos.

Você com esse seu jeitinho terminou a transformação que a sua mãe começou em mim ha alguns anos atrás, hoje me sinto completo, feliz e satisfeito em ter uma família como a nossa. Por poder te pegar no colo, te levantar e ver o seu sorriso lindo e sincero, é ótimo poder colocar você pra dormir, brincar com você até ficar cansado e sem fôlego (tô ferrado filho rsrsrs).

Hoje, 06/12/2010, você completa o seu primeiro aninho de vida, seu primeiro passo para muitos que virão ao longo dos anos que vão se passar.

Hoje já chorei de alegria ao te ver acordar e pedir meu colo mais uma vez.

Hoje fiquei com o coração na mão em ver que você ficou com febre e que eu não tenho como tirar ela de você e passar pra mim. Eu nunca tinha entendido o que diziam sobre isso e hoje sinto exatamente isso.

Hoje, aprendi mais uma vez como o coração da gente é feliz de forma tão simples. Aprendi como os melhores momentos da vida são feitos da forma mais simples…

Hoje entendi que basta você olhar pra mim e sorrir pra que todos os problemas do mundo sumam e que nada mais me deixe triste.

Hoje é você que faz aniversário, mas sou eu que mais uma vez ganho o presente de ter você na minha vida.

Obrigado filho, por ser esse eterno presente pra mim, por me fazer tão feliz com gestos tão simples, por me ensinar todo dia que ainda tenho muito a aprender com você, mesmo que você nem saiba falar uma palavra ainda.

Mais uma vez eu estou chorando nesse dia maravilhoso, só de lembrar de você e zelar o seu sono.

Te amo filho, te amo Lucca, te amo minha vida!!!

LUCCA, FELIZ ANIVERSÁRIOOOOO!!!!!!!

Deixe uma resposta

