Festa de um ano

Muita gente diz que é bobagem fazer a festinha de um ano do bebê, pois a criança ainda não entende nada, não vai se distrair e coisas do tipo… Mas posso dizer de cadeirinha (pagante) que nós pais não suportamos a vontade de festejar o primeiro aninho do nosso filho. É até compreensível isso, no meu caso por exemplo, primeiro filho… esperei por esse momento por muitos anos, como a Ju também esperou. Não tinha como isso não acontecer!

Todos os pais sempre pensam muito sobre a festinha de um ano, comigo e a Ju não podia ser diferente. Pensamos sobre o assunto e apesar de eu ter me pego preenchendo ficha de orçamento 3 semanas antes do Lucca nascer (o precavido morreu de velho né pessoal rsrsrs), nós chegamos ao ponto de decidir não fazer festa “grande”, pois o Lucca não iria curtir e tudo o mais.

A decisão de não fazer a festa na maior parte das vezes acaba por um de dois possíveis motivos. Um deles é o simples fato de você comemorar o tão maravilho “mesverário”, então imagina não comemorar o primeiro ano de aniversário. Outro motivo básico é que a menos que você tenha uma casa com bom espaço ou um salão de festas, o que se gasta com pequenas coisas para uma festa “menor” acaba sendo bem próximo ao que é gasto com o aluguel de uma casa de festas.

Por falar em casa de festas, isso é algo que realmente tem MUITO, são diversos sites (quase toda casa tem o seu), com muitas fotos, mapas e tudo o mais que é necessário. Os valores são muito variados, mas a média fica entre R$ 3.500,00 a 5.500,00 esses valores é claro, contando com uma lista de 100 convidados, sendo que tem uma observação muito importante que a Ju me lembrou. Esse valor depende é claro do bairro, estado e diversos outros fatores.

Resumindo: Festa pra comemorar o primeiro aninho é a melhor coisa e eu particularmente acho legal fazer. Pense bem no que vai fazer, em como você vai pagar, o melhor mesmo é olhar diversas casas com cerca de um ano antes da data comemorativa, assim você tem tempo pra pensar no tema, avaliar o numero de convidados (faça uma lista com todos os conhecidos e depois vá reduzindo), planejar como vai pagar a casa de festas e é claro, poder escolher a casa.

Um dos maiores problemas que eu e a Ju enfrentamos foi deixar pra ver a casa de festa faltando “só” seis meses para o aniversário do Lucca, pois encontrar uma casa de festas legal, com o dia e horário desejado disponível foi bem complicado.

É isso ai pessoal, final do ano posto as fotos do niver do Lucca pra vocês.

======================  * =========================

Para Lucca

Filho, depois de eu e a mamãe vermos vários sites, visitarmos algumas casas de festas e avaliar, distância e espaço conseguimos uma casa de festas aqui pertinho de casa pra comemorar o seu primeiro aninho de vida.

Como sempre nós estamos hiper animados e já sabemos que vamos brincar muito, nós três juntinhos como sempre, você sabe como sua mãe e seu pai são né filho, às vezes acho que a gente curte mais que você rsrsrs.

Ah, por falar em ficar rindo e brincando nós estamos arrebentando, heim filhão! Você, a mamãe e eu não paramos de brincar o tempo todo… Cá entre nós eu to meio “cansado”, mas prometo que vou melhorar.

Te amo Lucca.

Uma resposta para Festa de um ano

  1. Waldyr Filho disse:

    Quero convite!!!!
    Abraços.

Deixe uma resposta

