13º dia – Um resumo dos ultimos 5 dias

Tudo nessa vida é uma surpresa agora: o tempo que não é mais como antes; as prioridades que mudam; o estilo de ser que inverte em 180 graus de uma hora pra outra… Mas porque digo tudo isso? Simples, pra começar esse post (que deve ser bem grande) com o resumo de 5 dias da vida de um pai de primeira viagem.

9º dia – A primeira consulta: Parecia que eu estava indo para uma consulta médica e não o Lucca, ele estava lá tranquilão, mamando, dormindo ou sujando a fraldinha dele e eu, o pai babão, nervoso pacas, preocupado como sempre e pensando mil e uma coisas pra perguntar para a pediatra.

Claro que com ele estava tudo ótimo, aprendi mais um “truque” para entender o Lucca e todos os demais recém nascidos, que é muito simples: Eles não estão acostumados com espaço, então quando se sentem soltos não sabem o que fazer pois é uma sensação nova e com isso… choram. Pra evitar isso é simples, basta agarrar as mãozinhas dele ou coloca-lo colado ao corpo. Eu particuparmente, prefiro um abraço bem gostoso no Lucca e segurar as mãozinhas.

Também aprendi que nos primeiros dias é normal perder um pouco de peso, já que os bebês nascem inchadinhos e graças a Deus vão desinchando e com isso ficando “magrinhos”. Mas o Lucca parece comigo que como a toda hora, com isso o meninão já recuperou o peso que tinha quando nasceu.

A primeira consulta é mais uma revisão do parto, ele é novamente medido, pesado e o pediatra verifica se esta tudo bem. No caso do Lucca o umbigo já tinha caído e estava tudo bem… Ah, outra quebra de tabu é que hoje em dia pra cuidar do umbigo é muito simples, basta dar o banho normalmente no bebê, secar ele e passar álcool 70% no umbigo, depois que o umbigo cai, não se faz mais nada e pronto, é isso ai.

Claro que houveram mais coisas no 9º dia, mas o papai não é mais tão garotão e não recorda com detalhes né… rsrsrs

10º dia – Dia do niver da mamãe: Esse dia foi bem calmo, o Lucca dormiu quase a tarde toda e toda a familia ficou em casa, o papai é que foi na rua pra comprar algumas coisas como a torta para mamãe… No final do dia cantamos um parabéns pra mamãe, mas o Lucca tava na dele e ficou lá dormindo sem nem dar trela pra gente.

Eita, tô velho mesmo! Acabei de lembrar de algo muito importante, neste dia descobri que o Lucca gosta de rock (hehahehahehahaheha), coloquei Korn acústico pra ouvir com ele, e ele se amarrou, ficou quietinho ouvindo a música e olhando pra tudo que é lado. Vale a observação que o bebê não vê nada além de vultos com 10 dias de nascido, só depois do primeiro mês ou um pouco mais é que eles começam a focar as coisas, mas como o papai aqui é babão mesmo e todo mundo já sabe, falo que o Lucca olha pra tudo que é lado rsrsrsr.

11º dia – Segundo passeio do Lucca na “rua”: Dia de revisão na médica da mamãe, o Lucca não havia dormido muito bem e estava meio estranho, eu já estava mais que preocupado em ir pra “rua” com ele assim, mas o que fazer?!?! Toda mamãe tem que ir na obstetra normalmente uma semana após o parto e é claro o bebê vai junto, não tinha como ser diferente com o Lucca. O meio estranho que eu disse, é que a vacina que ele havia tomado no 6º dia provavelmente iria incomodar um pouco a partir desse dia, mas nada que não possa ser resolvido rapidamende.

Como eu já disse antes, não existem mistérios e segredos para ser mãe ou pai, a gente aprende naturalmente e a primeira coisa que se aprende é a conhecero nosso filho, hoje já sei como o Lucca é e como tratá-lo em cada situação, sinto quando tenho que acalma-lo ou simplesmente dar atenção a ele, conversar ou brincar.

Ser pai ou mãe é algo que não se aprende, mas que nascemos sabendo.

12º dia – Papai babão e a modernidade: Eu digo mesmo, assumo e não escondo, sou pai babão e ponto. Claro que algumas pessoas podem não concordar com o “diário” que estou tentando manter, já outras acham hiper legal e mais algumas sentem até falta pois tento compartilhar o que passo, mas a verdade é que o mundo hoje em dia é assim globalizado, todo mundo falando com todo mundo, vendo e compartilhando os bons momentos da vida. Se não fosse assim não haveria Orkut, Facebook ou Twitter, pois simplesmente ninguém estaria compartilhando nada, no entanto o Brasil é o país que mais tem pessoas cadastradas no Orkut em todo o nosso planeta, o que isso nos diz… Simples, que nós brasileiros fazemos juz a nossa fama de festivos e amigáveis, pois é isso que as novas ferramentas possibilitam hoje.

Porque eu escrevi isso sinceramente não sei, mas aprendi a muito tempo que o melhor a se escrever é o que vem a mente, então já foi rsrsrsrsrsrs.

Bem, continuando o assunto… Além de atualizar o diário eu descobri uma nova ferramenta que EU vou usar MUITO quando voltar ao trabalho, descobri um site americano (claro) no qual você cria “canais” ao vivo para transmitir o que quiser para todo o mundo e tudo que precisa ter é uma conexão com a internet, um micro e uma webcam. A ferramenta é o Ustream que trabalha diretamente com compartilhamento de stream de videos na internet, com isso criei um canal para transmitir o Lucca em tempo real.

Claro que essa é uma ferramenta que não vou passar para todos, ou deixar aberto na internet. Criei o canal, mas coloquei senha e só passei o endereço para pouquissimas pessoas (quem quiser me avisa), com isso os parentes que moram longe podem ao menos olhar pro Lucca e olha que temos é gente longe heim.

Tirando mais essa novidade do papai babão aqui, o dia foi normalmente ótimo. Lucca mais comportado que nunca, risonho e curtindo geral comigo, nós já fazemos uma boa dupla e com certeza vamos dar trabalho pra Ju, mas ela fica é feliz com isso tenho certeza.

13º dia – Hoje: Mais um dia saindo de casa e o Lucca se divertindo indo na rua. Acho até que ele já gosta, fica dormindo/rindo o dia todo é super legal curti-lo assim.

Hoje nós filmamos ele novamente tomando banho e dançando com o papai babão aqui, não tem nada melhor nessa vida do que ver meu filhinho rindo ou parando de chorar nos meus braços, é o melhor dessa vida com certeza.

O Lucca só pra variar, ficou acordado só durante o tempinho de ser filmado tomando banho e tudo o mais, depois foi só dormir, acordar, sujar a fralda e só. Eta vidinha chata heim rsrsrsrsrs

São 23h45min e tudo está na mais perfeita harmonia, Lucca tirando um soninho e a mamãe também. Então eu vou aproveitar um pouquinho pra jogar né, afinal sou um papai babão mas também sou criança por dentro kkkkk.

Previsão para 14º dia de vida do Lucca: Acordar por volta das 1 ou 2 horas da manhã pra poder mamar e dormir mais um pouco até umas 6 ou 7 da manhã… Acordar e brincar um pouco com o papai, mais tardinha tomar aquele banhinho e receber a visita do titio Ricardo com a titia Regiane, do titio Daniel e titia Drica e quem sabe da vovó Celia.

É o dia vai ser um pouco agitado, mas ao lado do meu filho toda a correria do mundo parece uma aula de tai chi.

======================  * =========================

Para Lucca

Filhão essa semana foi maravilhosa ao seu lado, sempre estamos nos divertindo muito juntos ficando um olhando para o outro as vezes por algum tempo.

Você viveu muitas coisas ao longo desses ultimos dias filho, saiu de casa diversas vezes (sempre mimindo é claro), foi na sua primeira consulta com a pediatra, na consulta da médica da mamãe e com isso acabou passeando muito mesmo.

Estamos nos entrosando cada vez mais eu, você e sua mãe, já estamos mais que unidos como familia a até hoje em dia eu ainda choro só de olhar pra você.

Hoje fizemos uma filmagem sua, mamãe filmou eu e você dançando juntos pra passar o tempo pra você mamar de novo, e é claro que o papai como sempre tava fazendo palhaçada pra você rir um pouco né.

Ter você interagindo com a gente mais e mais a cada dia é algo fantástico filho! Percebo que você começa a conhecer a gente tanto quanto nós estamos conhecendo você. Hoje em dia você já tem o seu jeitão de ser, que é algo maravilhoso sabia?

Tudo o que mais desejo nessa vida é poder viver o máximo possível ao seu lado, vivendo e aprendendo junto com você o que é verdadeiramente ser feliz.

Obrigado filho, por cada momento maravilhoso

Te amo filho, te amo Lucca, te amo minha vida.


1 Responses to 13º dia – Um resumo dos ultimos 5 dias

  1. Giovana disse:

    Muito lindo o seu Lucca!
    E todo Lucca é demais! Super sapeca, carinhoso, bondoso, feliz, etc…. o meu também é Lucca..hehe

    Abração e um bom ano novo!

    Gi e Lucca

Deixe um comentário