7º e 8º dias – Uma vida totalmente nova

Sei que todo pai diz a mesma coisa, mas eu tenho certeza do que digo quando falo com propriedade que meu filho é o mais lindo do mundo.

Essa nova fase está sendo ótima, a cada dia uma nova aventura, um novo momento junto com o Lucca, um sentimento novo e muito forte. Isso sem falar nos momentos em que o Lucca faz algo novo, pois esses momentos, não podem ser classificados, pois são mais que únicos e nenhum dinheiro do mundo pode pagar.

Meu filho nem sabe falar e já me surpreende de forma tão maravilhosa, todo dia é um gestinho novo, um olhar, uma careta nova, um movimento diferente… Eu sei que já escrevi isso antes, mas não há experiência igual a de ser pai.

Claro que o “medinho” é sinistro, quando acontece algo que não li, ouvi falar ou que não vi antes, entro literalmente em pânico, mas nessas horas já aprendi que o melhor e mais correto a fazer é simplesmente deixar o lado paternal aflorar, muita gente não acredita mas realmente temos esse instinto dentro de nós, basta deixarmos esse lado se soltar que tudo acaba bem.

Foi assim com a primeira fralda que troquei, o primeiro banho que dei no Lucca, o primeiro curativo no umbiguinho. Chorei quando vi a primeira golfada, mas isso foi mais uma reação de pai babão, pois antes mesmo de pensar em sentir algo eu já tinha virado o Lucca pra ele não se engasgar, e olha que isso aconteceu ainda na maternidade.

Para ser pai não são necessárias aulas, treinamentos ou coisas do tipo, claro que tudo isso ajuda a espantar o amigo “sem jeito” que vem visitar nos primeiros dias, mas posso dizer que me tornei fã da naturalidade que existe em ser pai.

No 7º dia o umbiguinho do Lucca caiu, eu estava meio preocupado com essa questão, mas fiquei calmo, passei a limpar ainda mais o umbiquinho e quando menos todos nós esperávamos, ele caiu sozinho sem nenhum problema graças a Deus. Claro que procurei e li muito na internet sobre o assunto, já que na internet tem resposta para quase tudo, sendo que  é necessário tomar cuidado com essas informações, pois muita coisa escrita pode ser “orelhada” de alguém. Se for pra pesquisar que seja num site oficial de algo ligado clinicamente a bebês.

O que mais posso dizer sobre esses dois dias… No 7º dia o Lucca dormiu de 1 em 1 hora, o que foi realmente exaustivo, mas de ontem pra hoje já melhorou. O banho está se tornando mais calmo, ele até passou a curtir mais esse momento nosso, tirando é claro quando tá com fome, ai é fogo!

No 8º dia, a vovó e o Lucca ficaram brincando por 1 hora, o que foi legal, pois aprendi que ele já está mais participativo conosco, olha muito mais que antes, faz mil e uma caretas e fica quietinho quando o “papo” ta bom…

O que posso dizer, ser pai é maravilhoso, amo cada minuto.

Há, não podia terminar esse post sem deixar uma mensagem clara e transparente para os papais… Paciência é tudo, alegria é o tempero e o amor é escencial para todos os dias. Não é possivel, eu simplesmente não consigo entender, como um pai, um novo pai pode ficar nervoso com um choro pela madrugada… Quando o Lucca passa por esses momentos, eu o abraço deixando ele sentir que estou perto (normalmente é na troca de fraldas), passo a mão pelo torax dele e falo calmamente que é o papai que tá ali, que o amo e explico o que to fazendo e quanto tempo vai levar pra terminar. Não vejo outra forma de se acalmar uma criança num momento desses.

======================  * =========================

Para Lucca

Lucca, nesses dois últimos dias aconteceram algumas coisas maravilhosas, seu umbiguinho caiu no dia 12/12/09, o papai tava meio nervoso antes dele cair, mas agora to mais calmo e cuidando de você rsrsrsrs.

A vovó ontem 13/12/09 ficou conversando e brincando com você por quase uma hora filho, você ficava quietinho escutando ela falar foi muito legal, da próxima vez eu vou gravar pra poder te mostrar depois tá.

Você gosta de banho sabia? Você fica quietinho tomando banho e as vezes trocando fralda também, a gente conversa muito filho, papai tá sempre falando com você sobre alguma coisa, compartilhando esses momentos maravilhosos que vivemos juntos.

Filho, você é a realização do sonho que sempre tive de ser pai, mas tudo o que você me fez passar até agora, todas as caretinhas, a força que você já tem pra puxar e empurrar, seus olhinhos que ficam vagando pelo ambiente… Sempre que vivo isso ao seu lado ou quando fico lembrando desses momentos que já tivemos enquanto você dorme, choro de alegria por ter você comigo. É como todos dizem filho, você chegou pra conquistar meu coração de um jeito que quando te olho ele dispara.

Noite retrasada você estava meio inquieto, mas não se preocupe pois eu e sua mãe estivemos do seu lado durante toda a noite, te dando carinho, atenção, amor, colo e é claro, te enchendo de beijos e manhas como todos os  pais babões são.

Eu, você, sua mãe e sua avó estamos ficando com mais sintonia Lucca, agora você está mais participativo com a gente, claro que a sua participação ainda é só com o olhar, com a mãozinha na boca, caras e mais caras e principalmente não chorando quando estamos conversando ou brincando com você. Estamos todos vivendo o amor de uma familia.

Lembre para toda sua vida que quando amamos verdadeiramente, não existem momentos dificeis, não ficamos cansados, tão pouco chateados. Quando amamos de verdade, a única coisa que conseguimos fazer é dar amor, carinho e apoio em todos os momentos.


Te amo filho, te amo Lucca, te amo minha vida.

Uma resposta para 7º e 8º dias – Uma vida totalmente nova

  1. Tia Aline disse:

    Vamos atualizar?!?!?
    Quero saber das novidades!!!!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: