4º dia – Novos desafios

Como o dia começa no primeiro minuto após às 24h, posso dizer que o quarto dia começou agitado. Essa foi a primeira noite em que o Lucca passou em casa e como já era de se esperar a noite foi um pouco mais longa que o normal rsrsrs.

Já tinha lido sobre o assunto e realmente é normal nos primeiros dias o bebê passar por uma fase de adaptação que para os pais pode ser um pouco mais trabalhosa. A verdade é que não se pode querer que o bebê já consiga seguir horários ou “esquemas” de mamadas e dormidas, a vida tem um fluxo e a primeira lição aprendida por qualquer pai, é que tudo tem seu tempo.

Ainda estou lendo o livro da encantadora de bebês e com o tempo tentaremos adotar esquema do E.A.S.Y, que se baseia em seguir ao máximo um cronograma, mas que também entende que algumas coisas podem ser flexibilizadas.

O E.A.S.Y se baseia em colocar ao menos uma sequencia de ações a serem cumpridas pelo bebê e pelos pais, ele visa iniciar pela alimentação (eating), seguido de atividades (action) que pode ser a troca de fralda já que isso para o bebê é uma atividade grande, seguindo pela sonequinha (sleeping) e por último um tempo pra mamãe (you) que também esta passando por uma nova fase.

Bem, mas isso é pra ser pensado e feito depois, lá pelo primeiro mês e não agora. Claro que agora temos é que deixar o Lucca a vontade conhecendo a casa, os horários do dia fora da barriguinha da mamãe e sobretudo as horas de comer né.

Hoje o Lucca recebeu uma homenagem linda feita pela titia Amanda que já conhece o papai a uns 11 anos no mínimo. Como a foto ficou muito linda e o Lucca ainda não mudou tanto de ontem pra hoje, a foto de hoje será a homenagem da titia Amanda para o Lucca.

Parabéns filhão, você merece todo o carinho do mundo.

======================  * =========================

Para Lucca

Filho o dia hoje foi longo, você acordou algumas vezes durante a noite pra mamar, parecia que a sua fome tinha aumentado, mas você estava lindão do mesmo jeito.

A mamãe dormiu agarradinha com você ou você dormiu agarradinho com ela, não sei quem queria ficar mais perto um do outro. O papai deu uma de intrujão e dormiu no chão do seu quarto, ainda bem que o papai não é bobo e colocou chãozinho macio no seu quarto filho rsrsrs

Nós podíamos ter colocado você na cama da gente, mas era o seu dia, a sua adaptação, então o justo é você ficar no seu quarto e a gente compartilhar isso com você.

O papai outro dia tava conversando com a mamãe, que depois que você for grandinho, vamos uma vez por semana fazer uma noite em familia, onde vamos dormir todos juntos no seu quarto, no nosso, na sala ou onde for mais divertido, porque vamos ter que brincar muito antes né.

O dia já tá quase acabando e você tá mimindo aqui do lado, ás vezes você se mexe, quase abre os olhinhos, quase chora e em todos esses momentos o papai fica babando você rsrsrs

Filho, sua vinda, sua presença aqui é mais que deliciosa, saiba sempre disso.

o vovô fez um video do dia em que você nasceu e o papai vai colocar aqui pra depois você poder ver, ta bem?


Te amo filho, te amo Lucca, te amo minha vida.

2 respostas para 4º dia – Novos desafios

  1. Juliany disse:

    Ei.. Lindas as mensagens.. Cada uma é uma chuva de emoções.. parabénsssssss!!!!!

  2. Tia Aline disse:

    Realmente meu sobrinho é lindo mesmo… E com certeza será abençoado por todos os anjos!!😀
    Um beijo Família J!!

    hahahaha gostaram? Família J!!!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: