3º dia – Vinda para casa

Desde domingo estou passando por diversos momentos únicos nessa nova jornada de ser um pai sofri com a expectativa para o parto,vi e filmei o nascimento do Lucca, chorei olhando ele no berçário, peguei ele no colo pela primeira vez, vi ele comendo, fiz ele dormir, fiquei sem dormir e amei cada minuto, vi e aprendi com a primeira troca de fraldas, troquei ele pela primeira vez, conversei com ele diversas vezes, vi o primeiro banho e experimentei muitos outros sentimentos.

O melhor de tudo é que isso foi apenas o início, pois hoje a Ju e o Lucca tiveram alta às 10h00min. Nem preciso dizer o quanto fiquei emocionado em saber que agora sim seria por minha conta e da Ju, claro que bateu um medinho (lê-se medão) de me deparar com uma situação que eu não saiba o que fazer, mas já aprendi que ser pai é institivo, assim como ser mãe é pra Ju.

O titio Ricardo foi nos buscar e logo que chegamos em casa o Lucca entrou em modo de hibernação, pois abençoadamente ele dorme em média 4 horas direto depois de comer, nem nos deu tempo de apresentar a casa pra ele.

A tarde passei por mais uma experiência maravilhosa, a de dar o primeiro banho no Lucca. Deus como isso é fantástico e maravilhoso, nunca pensei que eu fosse me emocionar tanto e diversas vezes seguidas, Deus realmente sabe o que faz quando nos dá um filho pra cuidar.

O Lucca já conheceu e dormiu a tarde toda no quartinho dele, no conforto do berço e ouvindo as músicas que eu e a Ju ouviamos para dormir durante a gravidez.

Ah, quase esqueci de contar uma coisa que alguns pais e mães devem ter passado ou vão passar. Presenciar a primeira golfada, sei que é natural isso acontecer mas quando vi hoje pela manhã ainda na maternidade, minha reação foi instintiva e correta, virei ele e pronto, mas quem disse que meu coração entendeu isso, chorei mais uma vez em pensar que não posso dominar tudo que acontece com ele, acho que essa será a minha grande luta.

======================  * =========================

Para Lucca

Hoje foi o grande dia Filho, você finalmente veio para casa onde iremos viver ótimos momentos e hoje mesmo já vivemos alguns momentos maravilhosos juntos.

Você chegou muito bem disposto, estava tirando uma daquelas sonecas que você tira sempre de quase 4 horas e nem quiz saber de tirar foto, conhecer a casa ou quaquer coisa desse tipo.

Amanhã vamos te apresentar a casa com mais calma filho, assim você vai saber onde o papai e a mamãe fazem comida, onde a gente dorme, vê TV e tudo o mais.


Hoje nem tivemos sessão de foto né filho, só filmagens mesmo.

Te amo filho, te amo Lucca, te amo minha vida.

Deixe uma resposta

