2º dia – A adaptação

O dia hoje começou às 6h00min quando o Lucca veio do berçario. Disseram que ele já estava de manha e que já era conhecido por todas por conta dessa manha. Sinceramente eu sorri um pouco e pensei comigo “Meu filho não vai me deixar dormir mais”.

Incrivelmente isso foi realmente só um pensamento pois nesse primeiro (2º) dia estamos todos ótimos. Ele mamou muito por quase uma hora logo que chegou e depois caiu num sono que parecia de histórias de faz de conta, dormiu direto das 7h até por volta das 11h, mostrando que puxou um pouco o jeitão do pai.

Durante todo o horário de almoço da mamãe e do papai, o Lucca ficou quietinho dormindo como um anjo maravilhoso, só acordando na hora do 1º banho, que por sinal foi filmado e que depois vou postar aqui.

O que posso dizer, o Lucca tá sendo maravilhosamente um ótimo bebê passando por todas as fases normais e sendo super compreensivo comigo e com a Ju, que somos pais de primeira viagem.

Amanhã será o grande dia em que iremos para casa, onde iremos viver todos os dias e momentos juntos, bem pertinhos um do outro, para começar a próxima etapa das nossas vidas que serão os primeiros meses e experiências de vida do Lucca.

Já tivemos a alta da Ju e do Lucca confirmadas e amanhã dia 08/12/09, iremos todos para casa felizes da vida.

Meu Deus, a sensação maravilhosa de ser pai não termina no primeiro dia, ela melhora no dia seguinte, quando você passa a agir e sentir como um verdadeiro pai.

======================  * =========================

Para Lucca

Filho, nosso segundo dia juntos foi ótimo, já estamos começando a nos entender e já estou començando a atender as suas necessidades.

Hoje ajudei sua mamãe a lhe dar de mamar, troquei as primeiras fraldas e te fiz dormir várias vezes. É ótima a sensação quando converso com você e você não chora, você fica abrindo o olhinho pra mim, olhando… e de uma hora pra outra, bem no meio da caretinha de choro você para, vira o rostinho pra mim e não chora.

Já chorei muito de alegria hoje em poder te pegar no colo para te fazer arrotar depois de mamar, acho que sua mãe filmou alguns desses momentos nossos e depois, quando você já for um pouquinho mais velho, vamos nós três sentar na frente da TV para poder olhar tudo isso.

Lucca, você é verdadeiramente um milagre e um presente de Deus na minha vida.


Te amo filho, te amo Lucca, te amo minha vida.

Deixe uma resposta

