Já são quase nove meses

Hoje faz exatamente um mês que fiz o ultimo post, o tempo realmente voa sem que consigamos notar.

Estou determinado a tornar esse blog o meu diário pessoal quando o Lucca nascer, sei que vai ser difícil, mas a meta é essa e sei que vou conseguir.

Em breve meu filho estará comigo, uma gestação inteira de nove meses já passou e parece que durou apenas dois meses.

Parece que foi ontem que…

… a Ju me disse que estava grávida e eu fiquei sem palavras;
… comecei a ler muito sobre gravidez pra saber tudo o que acontecia com meu filho e com a Ju;
… chorei quando o titio Daniel presenteou o Lucca com os primeiros pacotes de fraldas;
… pensei em criar um blog pra poder no futuro mostrar pro Lucca como foi o inicio de tudo;
… ouvi os batimentos dele tão fortes e rápidos;
… vi aquele pequeno embrião de poucos milímetros e disse: Esse é o meu bebê!
… o vimos pela primeira vez se mexendo (parecia correr na barriga da Ju);
… descobrimos que nosso bebê era um menino!
… ficamos lendo e conhecendo os possíveis nomes para o Lucca;
… escolhemos e sonhamos com o tema do quartinho dele;
… que vivi alguns dos melhores dias ao lado do meu pai, pintando o quarto do Lucca;
… vi aquela barriguinha pequena ir crescendo dia após dia;
… a Ju começou a não poder mais deitar direito;
… o Lucca ficava quieto quando eu falava (parecia ficar ouvindo);
… fomos comprar as coisas para o quarto do Lucca;
… compramos as primeiras roupinhas e começamos o enxoval;
… montamos todas as coisas do Lucca que vamos usar pra ver como será;
… o Lucca passou a reconhecer a minha voz e interagir comigo (com chutes e mexidas);
… escolhemos onde ele irá nascer;
… vimos um pouquinho do rosto dele numa ultra fantástica;
… visitamos a maternidade;
… a Ju parou de conseguir dormir a noite toda;
… que ele começou a fazer aqueles movimentos acrobáticos dentro da barriga;
… eu parei de conseguir dormir a noite toda;

… foi ontem que descobrimos que ele vai chegar na próxima semana.

======================  * =========================

Para Lucca

Está chegando o tão esperado dia filho, em aproximadamente uma semana já vou poder pegar você no colo, olhar pra você, ouvir seu choro, pegar na sua mãozinha, seus pés, poder te dar o primeiro banho, colocar você pra dormir e ver se tudo que aprendi durante esses nove meses vai ser realmente bom pra você.

Sei que vamos passar pelo momento mais importante das nossas vidas. Você lutando para nascer e eu nascendo de novo junto com você, pois a partir do seu nascimento uma nova fase se inicia na minha vida porque serei verdadeiramente um pai, o seu pai.

Agora não preciso mais imaginar ou sonhar em como será quando você nascer, basta aguardar mais alguns poucos dias e poderei realizar o que pra mim tem sido sonhos e ilusões durantes esses nove meses.

Espero poder ser pra você o melhor pai de todos, porque pra mim, você já é o melhor filho.

Te amo filho, te amo Lucca, te amo minha vida.

2 respostas para Já são quase nove meses

  1. Mamãe Ju disse:

    Tá chegando o grande dia papai!!!
    Eita ansiedade que não me deixa!
    Beijossss… te amamos muito!

  2. Paula disse:

    Sensação sa porra essa que vcs irão sentir…não há como descrever mais vc sentirão e depois quero q tentem me passar o real sentimento…não terá como…só Deus sabe e nós né…que momentos queridos…queria ter um filho por ano só pra sentir aquela emoção q deixa a gente sem ar, parece q o coração para…aff…estou aqui emocionada pq sei o quanto é real a felicidade e a presença de Deus..pq só um cara como ELE pra fazer existir esse amor…parabéns, assim como eu e o Roberto, vcs tbm foram escolhidos para abrigar um anjo….sejam felizes e suas vidas jamais serão as mesmas….BJUS NO CORAÇÃO E UMA OTIMA HORA JU….E AGUENTA CORAÇÃO PAPAI…

Deixe uma resposta

