Ser pai X conhecimento

Voltando do trabalho no dia 20/08 conheci mais um novo pai, o Paulo. Ele ficou sabendo um dia antes que sua esposa estava grávida e como ele mesmo disse, ainda “tava com a ficha caindo”.

Pela primeira vez pude conversar e passar para outra pessoa, tudo o que li e acabei aprendendo nesses seis meses de gestação da Ju. Senti-me como um verdadeiro pai “veterano”,  que tinha sempre uma resposta para as perguntas, foi nesse dia que notei o quanto aprendi até agora, sem nem notar.

Infelizmente por causa da correria do dia a dia, até hoje não postei muita coisa do que conversei com o Paulo naquele dia, notei que ainda tem muito assunto “antigo”, dos primeiros meses de gestação que eu não postei, e que preciso encontrar uma forma de ter mais tempo pra escrever.

Continuo lendo artigos em sites, blogs e revistas on line, e agora comecei a ler um livro que a Ju comprou chamado “O segredo de uma encantadora de bebês” da Tracy Hogg, já li boa parte do primeiro capítulo e até agora recomendo a leitura.

Já aprendi mais um pouco sobre o Lucca, sobre como tratá-lo, mas é claro que na hora “H”, eu e a Ju é que vamos decidir como tudo será.

Hoje deixo apenas a opinião de um pai de primeira viajem, busque conhecimento, leia muito, quando tiver dúvida de determinado assunto, vá ao vasto mundo de conhecimento globalizado chamado internet e pesquise, use todas as ferramentas que você possui para acumular conhecimento, assim você vai poder ter conhecimento para criar a sua opinião e com isso tomar as melhores decisões.

O acumulo de conhecimento vai ajudar a decidir desde onde colocar o berço no quarto, até, que tipo de parto é melhor para sua família.

======================  * =========================

Para Lucca

“Papai ficou tão corrido nessas duas ultimas semanas que não consegui parar pra te escrever filho, sei que isso é imperdoável, mas falo com você todos os dias e sei que você já conhece a minha voz.

To me preparando pra sua chegada, to lendo muito e aprendo coisas novas a cada dia porque sei que isso vai ser muito importante pra eu, você e a sua mãe. Ontem o papai tava pensando em como vai ser quando você entrar pela primeira vez na nossa casa, em como vai ser a primeira noite, se você vai só dormir ou se vai ficar querendo “conversar” comigo e sua mãe.

Sempre que escrevo pra você, digo que não vejo a hora de poder te abraçar, sei que já to mais que repetitivo, mas o papai realmente ta doido pra te ver, pra poder olhar os seus olhinhos, ver o tamanho das suas mãos e poder brincar com o seu pezinho.

Você já me conhece né filho, sabe que to tão babão com você que chego a ter medo de ser tão babão a ponto de ficar de mimando demais. Mas eu sei que vai ser tudo ótimo, que vamos rir muito e que você ao contrário do que dizem, vai dormir direitinho kkkkk.

Lucca, você realmente é a minha vida.

Te amo filho, te amo Lucca, te amo minha vida.”

Deixe uma resposta

