Preparando o quartinho do Lucca

Que momento mais difícil esse, saber, imaginar e calcular como será o quarto do Lucca. Imagino quantos pais já ficaram enlouquecidos com essa questão, porque pode parecer fácil, mas as opções e dúvidas fazem com que seja um ponto crítico para nós e para o Lucca. Afinal ele precisa de um ambiente tranqüilo, calmo, com poucas cores e luz baixa, para que possa se adaptar com a nova vida da melhor forma possível, porque a mudança de ambiente é uma das primeiras fronteiras a ser explorada pelo Lucca e por todos os bebês, essa transição tem que ser feita da forma correta, para que o ambiente seja aconchegante para o bebê.

Enfeitar demais o quarto pode trazer confusão visual pro Lucca e acúmulo de poeira. Nos primeiros meses ele vai precisar de um ambiente tranqüilo que evite ruídos e abertura repentina de portas e janelas.

Um truque que aprendi para pensar na mobília é traçar uma linha reta entre a janela e a porta do quarto, para descobrir o caminho da corrente de vento. Nesse caso o berço deve ficar fora deste espaço, e a partir daí posso distribuir o guarda-roupa e bancada.

Outra coisa importante são as cores, pois as mais claras transmitem tranqüilidade e ajudam a relaxar, enquanto as mais quentes e fortes estimulam e aguçam a curiosidade. Como o Lucca vai estar na idade de ficar bem calminho (to pagando pra ver isso rsrsrs), nesse momento só podem ser usadas cores suaves e clarinhas.

Uma boa opção que já estou embarcando é usar adesivo decorativo, pois é possível procurar lojas especializadas onde a gente escolhe o tema e eles fazem sob encomenda.

Ainda não achei nenhuma, mas depois posto a que considerar melhor em custoXbenefício.

Após muito confabular com a Ju, vamos optar pelo tema de “fundo do mar”, mas a simples escolha do tom de azul voltou a ser um impasse, mas com calma, trocas de idéias com a Ju, e é claro a ajuda de alguns sites e quartos já existentes, as idéias já estão fluindo.

Depois dêem uma olhada em alguns “bizus” sobre decoração do quarto.

http://www.meubebezinho.com.br/decoracao.shtml

http://guiadobebe.uol.com.br/decoracao/index.htm

http://guiadobebe.uol.com.br/decoracao/como_decorar_o_quarto_do_bebe.htm

======================  * =========================

Para Lucca

“Filhão, essa semana foi pedreira, papai correu feito doido de um lado pro outro, dormiu tarde, ficou sem comer direito… Mas pensar em você durante cada minuto, hora e dia, fez a semana ser maravilhosa.

Pensei muito sobre como será depois que você chegar, e quando penso nisso fico rindo sozinho igual a um bobão, mas o melhor de tudo é que eu nem ligo filho, porque pensar em você, sonhar contigo e te imaginar pequenininho, faz o teu pai aqui chorar e rir sozinho de tanta emoção.

Essa semana você fez aniversário de cinco meses (de gestação) no dia 24/07/09, sua mãe tava mais babona ainda, toda sorridente acariciando você e te elogiando toda hora.

Sabe filho, você me faz ver a vida de um jeito tão diferente, tão mais bonita e melhor. Me disseram que agora, pensando em você eu sei o que realmente importante, e é verdade mesmo, eu nem preciso mais ouvir o Ricardinho (chefe do papai) dizendo isso, porque meu coração me diz todo dia que NADA nesse mundo é mais importante que você.

Te amo tanto Lucca que meu coração as vezes não agüenta e eu choro de alegria.

Te amo filho, te amo Lucca, te amo minha vida.”

Filho, dizem que você vai ser assim ó

Bebê tatuado

Uma resposta para Preparando o quartinho do Lucca

  1. Dany disse:

    Imagina só…rs

    Será uma gracinha.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: