Minha vida, meu filho Lucca

Já estava a mais de uma semana querendo escrever algo novo no blog, parei pra ver a data do ultimo post e vi que já tem mais de 6 meses desde o ultimo. Engraçado como a vida vai seguindo o seu rumo de forma tão natural que a gente acaba por não notar os dias, semanas, meses passando.

Pois bem, esse blog foi criado com a intenção de escrever um pouco sobre as realidades da vida de um pai, infelizmente não consegui fazer dele um diário de verdade, e por muitas vezes, pela falta de tempo acabo não postando nada. Mas a realidade é que também fico sem escrever justamente pra ficar mais tempo com o Lucca.

Hoje fico olhando o Lucca e vejo quanto tempo já passou, olho as fotos e vejo que ele já está grandinho e que vai crescer ainda mais. Já deixa claro o que gosta e o que não gosta e todas as outras coisas que criança gosta de fazer.

É engraçado que quando a gente para pra ler sobre o crescimento/desenvolvimento de qualquer criança, a gente nota que realmente são fases e todas as crianças passam por elas, claro que de formas diferentes, mas o momento em si existe e é vivido pela criança e por todos que estão ao redor.

O Lucca como qualquer outra criança, está na fase de testar os limites… Não só os dele, mas é claro os meus e da Ju também (kkkk), é a fase que eu sempre li da criança ter todo um mundo pra aproveitar e conhecer. Não é facil não, chego do trabalho “morto” de cansado e tudo o que ele quer é brincar de me “escalar”, o mais engraçado é que por mais que o dia tenha sido cansativo e estressante, quando abro a porta de casa e vejo aquela criança linda pulando de alegria ao me ver… Isso acaba com qualquer cansaço que eu possa ter e todos os problemas vão embora exatamente nesse momento. Quem é pai ou mãe sabe do que eu estou falando. É algo que não se explica, não tem como dizer o sentimento que invade o coração e faz você (pai ou mãe) se achar (e ser) a pessoa mais especial pro seu filho.

Hoje a Ju me passou um link super legal que fala sobre birras infantins, mas eu e ela não temos nem como reclamar do Lucca, quem o conhece sabe que ele é uma criança maravilhosa, que brinca e se diverte mas que não acaba com o mundo pra isso. Sempre ouço alguem falando: “Nossa, como ele é calminho.” Claro que existem momentos que até o mais calmo se agita, e só por esses pequenos momentos, eu e a Ju já fomos procurar informações, tudo é valido e útil pra se ter, então segue ai pra quem estiver lendo também.

http://guiadobebe.uol.com.br/evitando-as-birras-infantis/

Queria postar uma foto legal pra mostrar como ele já cresceu, deixar registrado, mas a gente acaba tirando tanta foto que não tem como escolher uma rapidinho pra postar. Mas prometo postar logo pra quem as vezes ainda passa por aqui pra saber.

Vou ver se também procuro algumas informações legais sobre idéias para festas, afinal quem já tem o seu pimpolho sabe que tem que parar pra pensar nisso alguns meses antes.

======================  * =========================

Filho, é ótimo hoje em dia chegar em casa e ver você me receber tão bem, é algo que não tem como se explicar com palavras, mas digo com certeza que é o melhor sentimento dessa vida.

Falando sobre vida, não tenho como não deixar registrado que você passou a ser a minha vida, ficar longe de você durante o dia é algo que as vezes me faz literalmente chorar de vontade de ir pra casa, tem dias que fico imaginando do que vamos brincar quando eu chegar, lembro da sua risada pra tentar ouvi-la mesmo que seja dentro do meu coração, pois lembrar de qualquer momento que vivo com você faz o dia mais dificil se tornar mais facil.

Espero estar sendo o pai que você merece, pois você marece tudo o que posso te dar de melhor, por isso faço questão de brincar com você todos os dias, não importando nada que tenha acontecido.

Dizem que nós pais que cuidamos ensinamos aos nossos filhos, mas posso dizer que você mesmo sem dizer uma palavra, só no olhar me ensina todos os dias a ser uma pessoa melhor, pois eu tenho que ser melhor pra ser um exemplo pra você.

Te amo filho, te amo Lucca, te amo minha vida.


Deixe um comentário

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

